Este ano não vamos ter as várias bancas de venda de Quadrinhos no AA. Quem lembra dos anos anteriores, pode ter saudade de ver a banca do Quarto Mundo (hoje extinto). Mas não vai ficar na mão.
Tudo vai ser centralizado na banca da Comix. Todo mundo que quiser vender sua revista, livro ou zine, é só se cadastrar na Comix com o Jorge, acertar preço e prazo para que ele receba os valores da administradora de cartão de crédito. Esse ano a gente vai
tentar uniformizar a coisa e evitar que quadrinhistas deixem de aproveitar a festa para cuidar das bancas. A Comix, especializada nisso vai cuidar de tudo.
TOQUE DO MARCATTI:
“Foi delegada à Comix a montagem de uma banca de vendas de HQs. E apenas uma banca (para que o evento não se caracterizasse como uma feira, ao invés de um evento de premiação).
As condições que passamos à Comix são que eles não colocariam à venda material internacional e, ao mesmo tempo, se responsabilizasse pela venda de todo e qualquer material que autores do país todo quisessem vender na ocasião (para que evitássemos uma variedade de bancas, o que, por sua vez, criaria problemas com a direção do Memorial).
TODAS as publicações independentes são bem vindas no evento. E, na minha opinião pessoal, DEVEM estar presentes.
Para isso, basta fazer contato com o Jorge da Comix (jorge@comix.com.br) e acertar os detalhes até o dia 28/2.
Essa definição visa, entre outras coisas, “liberar” os autores para que se confraternizem entre si e com o público presente na ocasião, ao invés de se preocupar em tomar conta de banca, vendas, troco, maquininha de cartão….
Peço que divulguem a todos quadrinhistas que essa porta está aberta. Grande abraço.”
~Marcatti