Categorias
Uncategorized

NESTE SÁBADO, REUNIÃO DA AQC EM SAMPA

Na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.
Rua General Jardim, 485, próximo ao Metrô República.
No dia 11 de junho, sábado, a partir das 14h
Todos estão convidados!

A Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) convida a todos os interessados para uma reunião que discutirá os seguintes assuntos:
1) Edição da revista “Picles” 01
2) Assinatura de MOU (Contrato de Cooperação e Troca de Informaçoes Cartunisticas e Quadrinhisticas) com os Coreanos da Komacon (com os quais mantivemos contatos em Janeiro deste ano em Sao Paulo):
“Este acordo, feito no dia 11 de Junho de 2011, entre AQC-ESP e Komacon, Associacao e Agencia de Quadrinhos Coreanos.
A intenção deste acordo e promover trocas culturais e cooperação baseada nos temas Cartum e Quadrinhos entre as duas entidades, brasileira e coreana.
AQC e Komacon objetivam o desenvolvimento industrial e cultural baseados no mercado de Cartuns e Quadrinhos:
1. Trocar informações sobre Cartum e Animacao.
2. Estimular o desenvolvimento e suporte de projetos mutuos.
3. Promover negocios que ajudem a industria do Cartum e da Animacao a crescer em todos os planos.”
Mais detalhes aqui:
http://aqcsp.blogspot.com/2011/01/coreanos-invadem-sampa-e-se-reunem-com.html
Bira Dantas foi convidado (leia carta abaixo) a ser um palestrante no BICOF (Bucheon International Comics Festival) e a representar a AQC na entrega do MOU. O evento acontecera’ em agosto, na Coreia do Sul.
3) 28º Angelo Agostini.


CARTA DA KOMACON:
“Hello, Bira
How are you doing?
Thank you for letting me know the progress of MOU.
It’s great to hear that AQC and Korea cartooninst association reached MOU.
Regarding Mou agreement, Komacon has one idea. let me tell you later.
Actually I was about to send you email to ask your opinion.
This year, Bucheon will hold its comic festival from 17 Aug to 21 Aug with the theme of digital comics.
For this event, I’d like to invite you as speaker guest. You can present current situation of Brazil digital comics. Probably we can adjust the subject after discussion.
So please check your schedule and let me know your preference first.
And if you can come to South Korea, you can represent AQC so that we can host ceremony to reach MOU in Korea. How about this idea?
Then hope to hear you very soon.
Best wishes”
Sophie Jang

Office: Int’l Comic artist Conference (ICC) Secretariat,
Contents Business Team,
Korea Manhwa Contents Agency (KOMACON)
E-mail: sophie@komacon.kr
http://www.intercomicon.org
sophie7979@hotmail.com

MEMBRO DA AQC CONCORRE A PREMIO NO SICAF

Seoul International Cartoon and Animation Festival.
O cartunista e quadrinhista William Martins Ribeiro concorre na categoria Ilustracao Digital.
Veja no Blog o seu trabalho:
http://williammrsai.blogspot.com/
Para votar, acesse:
http://sicaf-idcc.org/bbs/board.php?bo_table=eng&wr_id=39&sca=illustration

LANCAMENTO DE O ATENEU EM QUADRINHOS
DIA 11
JUNHO
SÁBADO
19:30
POR:
BIRA DANTAS
RONALDO ANTONELLI

NA HQMIX LIVRARIA
PRAÇA ROOSEVELT Nº 142
Centro – São Paulo – SP
TEL (11) 3258 7740
http://www.facebook.com/event.php?eid=217276358303717

REVISTA EM QUADRINHOS CAFE ESPACIAL#09
As 20h30, também na HQMix Livraria:
Lancamento da revista Cafe Espacial
Com a presença de Sergio Chaves, Lidia Basoli, Lese Pierre, Sissy Eiko e Jefferson Cortinove!

A nona edição da revista Café Espacial traz as HQs:
Bukowski, por Liber Paz
o passageiro, por Susa Monteiro (Portugal)
criação e técnica da prosa moderna, por Loris Ziggiotto (Argentina)
porque é este o meu ofício, por Paulo Monteiro (Portugal)
E também:
café literário: os nossos, por Jana Lauxen
café literário: desbotado, por Sergio Chaves
além do cinema: Irmãos Marx, por Lídia Basoli
arte revelada: minha janela redonda, por Sissy Eiko (e Elisa Andrade Buzzo)
à deriva (poemas visuais), por João Nicodemos,
literando: Ernesto Sabato (por Lielson Zeni) e Machado de Assis (por Vanessa Rodrigues)
caféina pura: entrevista a banda potiguar Camarones Orquestra Guitarrística, por Sergio Chaves e Lídia Basoli.
A capa é do artista Lese Pierre (o mesmo da edição 01).
Descrição: 60 páginas, formato 14×21cm
Capa colorida e miolo em preto e branco em papel reciclado.
Valor: R$ 6,00 + R$ 2,00 para despesas postais.
Pedidos pelo site
http://cafeespacial.wordpress.com/2011/06/01/cafeespacial09

NESTE DOMINGO, REPRISE DE BATE-PAPO COM BIRA NA TV SECULO 21
http://www.tvseculo21.org.br/blogs/tv
Paulo Escudeiro apresentou o programa (a ser reprisado neste domingo, as 9 da manha) “Point 21 Oficina” sobre grafitti, pixacao, arte e cartum com o cartunista Bira Dantas, a professora de Arte Urbana da Unicamp Sylvia Furegatti e ao fundo, o DJ Ms Jay.
Pintaram “ao vivo” os alunos da Unicamp (Tiago Malagodi Fábio Lopes e ,João Yukio) e os grafiteiros Fer, Mirs e Bozone (que inclusive pintaram um cartum de Bira sobre o tema “Pixar ou nao pixar”).
A Banda do programa tem um ótimo repertório e o guitarrista tem uma pegada bem blueseira.
Em breve estará’ postado no youtube ou no site do Programa:
http://www.tvseculo21.org.br/tv
Aqui, um dos cartuns feitos por Bira sobre pixacao:

Clique na imagem para ampliar.
E no fotolog do autor, outro cartum:
http://www.fotolog.com.br/bira2009/56406237

Categorias
Uncategorized

FIM DO SITE BIGORNA


(Bira Dantas)
Desde maio de 2006, até maio de 2011, escrevi 70 artigos falando de Quadrinhos, Cartuns, Política, Música, Ensino e tantas outras coisas em minha coluna Birazine. Gentilmente convidado por Eloyr Pacheco, criador de um dos sites mais democráticos da web.
Durante 5 anos, arregacei mangas para teorizar sobre minhas experiências nacionais e internacionais na área do cartum e da caricatura.
Tive o apoio do super-competente (e paciente) Humberto Yashima, que editou e diagramou até bate-papos virtuais, como na minha produção de O Ateneu em Quadrinhos, junto com Ronaldo Antonelli e os palpites de João Antonio Buhrer, Nei Lima e Vilachã.
http://www.bigorna.net/index.php?secao=birazine&id=1244422722
Quando o Eloyr passou o site para o cartunista Marcio Baraldi tocar, achei que estava em boas maos.
Baraldi alem de parceiro na luta e defesa do Quadrinho Nacional tem uma disposição danada para viabilizar projeto pessoais (como seus vários livros de HQ, sucessos de vendas), como o Festao do Baraldao e o Trofeu Bigorna. Ele também foi um dos grandes apoiadores e defensores do Trofeu Angelo Agostini e da AQC-SP.

Foi uma grande surpresa quando li o artigo do Baraldi:
“Bigorna suspende atividades”
29/05/2011
http://www.bigorna.net/index.php?secao=artigos&id=1306717371

Eu compreendo a bronca do Baraldi, um descontentamento pela situação dos Quadrinhos brasileiros nas BANCAS.
Mas ele nao pode generalizar esta critica para o mercado como um todo ou ainda, desmerecer o trabalho de brasileiros no mercado norte-americano.
Entendo que ele deve estar sobrecarregado (“ninguém mais aqui tem tempo para o site”), e como os personagens que incorpora, não poderia sair da chefia do site Bigorna (posição que ele desempenhou muito bem, desde que Eloyr e Humberto Yashima lhe passaram o bastão) à francesa. Por isso um artigo de despedida “daqueles”, digno do seu alter-ego, o ex-apresentador de programa Banca dos Quadrinhos.
Eu entendo a postura do Baraldi ao escrever um artigo de despedida tão grandeloqüente, repleto de críticas ao mercado consumidor, editor e produtor de Quadrinhos.
Porém discordo frontalmento do cenário de “desmoronamento” que foi desenhado ali…
Na mesma página inicial do Bigorna vemos que o Baraldi está preparando o lançamento de dois livros em Quadrinhos: “RAP DEZ” e “Euriko”.
Até porque o mercado consumidor de Quadrinhos já migrou para as livrarias e internet há muito tempo.
Eu tenho publicado uma adaptação literária por ano, pela Escala Educacional (estou indo pro quarto título), publico tiras do Tatu-man há 6 meses no Correio Popular de Campinas, publico charges e tiras em 5 jornais sindicais (Sinergia, Sindipetro SP e NF, Sindae e FUP) publico caricaturas no Blog do TEX e nos vários outros que mantenho na WEB.
Tenho visto nomes como Zé Aguiar, Caeto, Raphael Albuquerque, Spacca, Custódio, Mutarelli, entre dezenas de outros, publicando seus livros por editoras que pipocam do Oiapoque ao Chuí.
Isso é um mercado desmorando?
Eu não acho.
Acho que é um mercado em mutação.
É claro que se pudéssemos ver todo esse material nas bancas seria uma maravilha.
Mas pra quem?
Pros nossos próprios olhos?
Pros nossos umbigos?
Simplesmente porque, exceto os autores, seus familiares, colegas de categoria e colecionadores, ninguém iria comprar.
Só sobrou Mauricio de Souza nas bancas porque é só isso que o público que vai até a nossa velha companheira, quer comprar.
O que o Mauricio tem mais que o Ziraldo?
Nada.
Ziraldo é um cartunista de sucesso, com fama internacional, empreendedor criativo, excelente criador de personagens, ótimo editor, tem nome e suas seções de autógrafos criam filas com milhares de pessoas.
Por que Menino Maluquinho e suas outras revistas pararam de vender na banca?
Como canta Nando Reis: “NÃO TEM EXPLICAÇÃO.”
A culpa não é do Ziraldo, nem da equipe que fazia o gibi, nem da editora Globo, nem do dono da banca, a culpa é do leitor que não quis mais comprar gibi, oras. Maurício foi mais competente para continuar singrando os mares. Foi e merece todos elogios rasgados que Baraldi fez a ele.

SOLAMENTE MAURICIO?
Epa, o nobre guerreiro dos Quadrinhos, Tony Fernandes, mantem sua revista “Apache” nas bancas, e deve invadi-las com uma revista de Cartuns. E a revista MAD, que agrupa um ótimo time (Baraldi incluso) de cartunistas brasileiros, veteranos e novatos?

LBQ
Quando publiquei Memórias de um Sargento de Milícias (com Indigo, Maurilio e Caio) estava doido pra ver nas bancas. A coleção da Escala Educacional (com Vilachã, Josmar e Ronaldo Antonelli) era vendida lá, no meu paraíso de sempre. Em 1977, com 13 anos eu trabalhei numa banca, entregando jornal e tomando conta da dita cuja. Eu tinha uma cota dos gibis que sobrassem, além da coleção Mitologia da Abril e de um parco salário. Em 1980, quando desenhei os Trapalhões para a Bloch, era lá que eu encontrava minhas HQs publicadas. Em 1988 a Tralha (onde participei com Marcatti, Mutarelli, Baraldi, Gualberto e Glauco Mattoso) foi pras bancas de todo o país. Em 2005, estava crente que era lá que as pessoas iria adquirir seu exemplar. Foi quando a editora avisou que a coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos seria vendida diretamente nas Escolas. Só uma pequena parte da edição foi pras livrarias.
O motivo era evidente. Distribuídos em todo o Brasil, o encalhe foi gigantesco, já as escolas lutavam para ter as revistas em suas dependências.
Meu Dom Quixote teve 80.000 exemplares, já está na segunda impressão.
Não acho que isso seja um desmoronamento.

Entendo os motivos para o Baraldi congelar o site, mas não concordo com a frase:
“É uma vergonha que seja preciso que um animador brasileiro vá trabalhar num conglomerado dos EUA para fazer um filme sobre araras do Rio de Janeiro, quando deveríamos fazer zilhões de animações sobre nossa própria fauna e cultura aqui dentro do Brasil mesmo”
O Núcleo de Cinema de Animação de Campinas fez filmes até com a colônia Guarani que vive numa Area de Proteção Ambiental de São Paulo. O Anima Mundi apresenta dezenas de animações brasileiras que falam de tudo, até da nossa fauna e flora. Não são longa-metragens, não são super-produções, mas estão aí na internet.
Assim como dezenas de sites de Tiras em Quadrinhos, que viram livros, vendidos (e esgotados pela) web.
As pessoas não querem mais comprar gibis nas bancas.
É uma pena, mas é a realidade.
Vamos ficar parados?
Nem um minuto!
Taí o Quarto Mundo que não me deixa mentir.
Mercado de Quadrinhos quem cria somos nós!
Nossa força -e traço- é nossa voz!

Categorias
Uncategorized

3º CONCURSO PARA BOLSAS DE ESTUDOS da QUANTA em parceria com a REVISTA ZUPI


A QUANTA ACADEMIA DE ARTES, em parceria com REVISTA ZUPI, oferece Bolsas de Estudos Integrais para os CURSOS AVANÇADOS de: Histórias em Quadrinhos, Ilustração, Técnicas de Pintura e Ilustração Digital.

Visite o site da QUANTA para obeter mais informações

Categorias
Uncategorized

4° Banquete Literário

O SESC Amapá realiza no dia 17 de junho o 4° Banquete Literário no SESC Centro, às 20h. O evento contará com o lançamento do livro – O roteiro nas histórias em quadrinhos – do professor Ivan Carlo Andrade de Oliveira.

Categorias
Uncategorized

Últimos dias para inscrição do 3° Salão Medplan de Humor corra!

O prazo termina no dia 22 de Maio! Regulamento e inscrições no site: http://www.medplan.com.br/novo/hotsites/salao_de_humor_2011/regulamento.php

Categorias
Uncategorized

20 anos da gibiteca HENFIL


(visto no site da Gibiteca Henfil)
No dia 19 de maio de 2011, a Gibiteca Henfil completa 20 anos. Para comemorar a data, foram preparados uma série de eventos e ações. Confira:

(A Gibiteca fica no Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 ao lado da estação de metrô Vergueiro)

Palestra com Ivan Cosenza | Exposição Henfil | Mostra de desenhos

Palestras
dia 19/5 – quinta
20 anos da Gibiteca Henfil

20h Palestra com Ivan Cosenza

Em comemoração aos 20 anos da Gibiteca Henfil, a exposição com galeria de personagens do artista, charges e imagens de uma homenagem feita logo após sua morte será inaugurada com uma palestra proferida por seu filho Ivan, que, herdeiro de suas obras, tem fomentado e divulgado o trabalho do pai. (40min)
Entrada franca (sem necessidade de retirada de ingressos) – Praça das Bibliotecas (70lugares)

Exposiçãoabertura: dia 19/5 – quinta, às 20h
de 19/5 a 17/7
Henfil nos 20 anos da Gibiteca
A exposição Henfil nos 20 anos da Gibiteca é uma homenagem ao cartunista Henfil, patrono da Gibiteca, resgatando imagens da exposição Henfil baixou aqui, apresentada no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, logo após sua morte, e da exposição Henfil – vida e obra, em que são contemplados personagens criados pelo artista, além de charges políticas e esportivas.
Terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Entrada franca – Praça das Bibliotecas

Gibiteca Henfil – 20 anos – Mostra Seu desenho, seu olhar
Como parte das comemorações do aniversário da Gibiteca Henfil, o CCSP promove a mostra Seu desenho, seu olhar, uma homenagem à Gibiteca realizada pelos próprios usuários. A mostra terá a versão virtual no site do CCSP e a versão presencial na Gibiteca Henfil. Serão aceitos desenhos em papel tamanho A4 (valem caricaturas, tirinhas, quadrinhos, cartuns – qualquer tipo de desenho!), que devem ser entregues no balcão da Gibiteca.

Categorias
Uncategorized

CENTRO CULTURAL ELOYR PACHECO


SESC Londrina apresenta Autores & Ideias com José Roberto Torero e Paulo Caruso

Dia 18 de maio, o SESC Paraná realizará mais uma edição do Autores & Ideias e um dos debates será realizado no SESC Londrina. O tema da edição é Humor e Literatura e contará com o escritor, cineasta, jornalista e roteirista José Roberto Torero e com o cartunista Paulo Caruso. A mesa redonda, que será mediada por Eloyr Pacheco, acontecerá às 19h30 no Teatro do SESC Londrina e tem o apoio da Revistaria Odisseia. O evento tem entrada franca e a distribuição de convites será feita a partir das 18h30.

No dia 19 de maio, quinta-feira, das 14 às 17h, será realizada uma oficina de cartum com o ilustrador e chargista Sergio Vasconcellos, da AQL – Associação dos Quadrinhistas de Londrina. A participação também é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelos telefones (43) 3378-7831/337878-30 ou pelo e-mail yukatoyama@sescpr.com.br. O SESC Londrina está localizado na Rua Fernando de Noronha, 264 – Centro.

Inauguração da Quadrinhoteca Alvaro de Moya

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, foi inaugurada a Quadrinhoteca Alvaro de Moya, no Centro Cultural Eloyr Pacheco. A solenidade de abertura foi concorrida e deu-se num clima bastante alegre. No sábado, cerca de 60 pessoas estiveram presentes na Garagem Hermética, espaço multiuso do CCEP, para ouvir o professor falar sobre os 60 anos da Exposição realizada em 1951, registrada no livro 50 Anos dos Anos 50. Depois da palestra, Moya concedeu muitos autógrafos. A Quadrinhoteca Alvaro de Moya, coordenada pela AQL – Associação dos Quadrinhistas de Londrina e pela Linha Clara Escola de Artes, funcionará de segunda a sábado, das 14 às 17h. O Centro Cultural Eloyr Pacheco está localizado na Av. Jorge Casoni, 2242 – Centro – Londrina – PR. Mais informações pelo telefone (43) 3027-4250.

Categorias
Uncategorized

ALAIN VOSS, O ETERNO MUTANTE GENIAL, NOS DEIXOU…

(Bira Dantas)
Caramba, estou sem palavras.
Recebi a noticia pelo Ricardo Antunes, informado pelo Jal.
Sempre que via suas ilustras no Le Monde Diplomatique Brasil, pensava: “Puxa, esse Monstro das Artes voltou a Terra Brasilis!”
Arte final impecavel, seculos antes de inventarem o computador, suas hachuras eram de fazer inveja a qualquer ilustrador.
Suas capas dos Mutantes, aulas de composicao grafica.
Seus Quadrinhos, obras-primas, a altura dos maiores de todos os tempos.
Infelizmente nao o conheci, uma pena.
Hoje estou muito triste.

Jal:
“Soube hoje que às 18h00 o desenhista naturalizado brasileiro, Alan Voss,
faleceu em um hospital público de Portugal. Ele havia voltado há dois anos
para o Brasil após sua recuperação do AVC de alguns anos atrás e sua
separação da esposa. Mas seu estado de saúde não era bom e sua enteada veio
buscá-lo para ficar em Portugal. Ele não resistiu à crise que tomou seu ser
nos últimos anos.
Voss e Sergio Macedo foram os pioneiros do Brasil em publicar na europa na
revista de maior projeção internacional dos anos 70 – Metal Hurlant. Na
mesma época Jo Oliveira, também publicava na Itália seus quadrinhos ao
estilo das xilo do cordel. Voss chegou a ganhar em 1982 o prêmio de melhor
álbum de hq da Europa.
Abaixo uma entrevista que realizaei anos atrás (creio que em 2004) quando
ele planejava voltar ao Brasil.”
JAL

Alan Voss de volta aos Quadrinhos
http://www.hqmix.com.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=16
O cara é fera mundial das HQs, Está ao nível de um Moebius, seu amigo, e
ficou fora dos quadrinhos durante um período em que esteve em Portugal, Vive
de ilustrações para a área publicitária, Certa vez pediram pra ele criar
monstrinhos para serem transformados em bonequinhos que viriam dentro da
lata de cereais matinais, Voss não teve dúvida, chamou o filho com seus
então dez anos de idade para criá-los, Deu uma mexida e o resultado foi um
sucesso, Voss é assim, gosta de curtir um trabalho como se estivesse
produzindo um violino Stradivarius e se não curte consegue ao menos se
divertir, Sempre lembrado pelos desenhistas como um incentivador de novos
valores foi responsável pela descoberta de alguns deles como o Líbero
Malavoglia, por exemplo, Morou no Brasil durante muitos anos e foi um dos
primeiros, junto com Sérgio Macedo a se internacionalizar pelo caminho
europeu, Nascido na França, Voss é brasileiro mais que francês e está na
dúvida se volta a morar por aqui ou em Orleans na França, Mas o que prova o
amor pelo que faz é que há poucos dias teve um acidente vascular e acordou
com o lado direito do corpo paralisado, Ainda em recuperação continuou a
desenhar seu álbum, graças à tecnologia da computação e que vocês podem
degustar com exclusividade em nosso site, Voss e sua maravilhosa família
sabem viver,

*1- Alan Voss, você é um dos fundadores dos Humanóides Associados,
responsável pela histórica revista Metal Hurlant, Como está agora esse
mercado para uma revista como aquela? A ficção científica já não é mais a
mesma nos quadrinhos?*

*R:* Eu não sou um dos fundadores da Metal Hurlant, mas fiz parte da
primeira equipe, A ficção científica, na minha opinião, está seguindo a
mesma evolução que o cinema, muitos efeitos especiais e pouco conteúdo,
Alguns desenhistas com traço fabuloso e cores maravilhosas mas que com tanto
virtuosismo tecnico-tecnoló gico acabam por perder um bocado de
espontaneidade, mas acho que impressiona, As vezes sinto falta de
referencias mais reais nessas BDs, No fim, acho que criar BD de ficção
científica é fácil demais, posso dizer isso pois já pratiquei esse gênero, A
Metal Hurlant, hoje, não me agrada muito, muito dirigida para o público
americano, e prá ser sincero, não curto muito super herois, deve ser a
idade, Acho que já é hora da BD trazer algo mais profundo, algum tipo de
consciência mesmo “light”, Isso não impede quadros com muita ação,

*2- E agora, como estão os artistas que participaram dessa fase? Você tem
contato com todos?
*R:* Só converso de vez em quando com o Jean Giraud, o Moebius, Os
outros,não sei onde estão, alguns foram para a ilustração, outros pararam…
(LEIA TODA A ENTREVISTA NO LINK ACIMA)

ALAIN VOSS NO DEVIANT
http://alain-voss.deviantart.com

NO UNIVERSO HQ
http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/n16052011_07.cfm

NO G1
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/05/morre-em-portugal-o-desenhista-brasileiro-alain-voss.html

NA REVISTA UNICA
http://www.who.pt/newsletter/n44/newsletter44.html

NA LAMBIEK
http://www.lambiek.net/artists/v/voss_alain.htm
Alain Voss, or Al Voss, was born in Brazil, but lives in France. Since the mid-1970s he was present in Métal Hurlant with comics like ‘Heilman’, ‘Tobiaze’ and a series of parodies called ‘Parodies de Al Voss’. These persiflages on famous comic heroes like ‘Popeye’, ‘Asterix’, ‘The Smurfs’, ‘Blueberry’ and ‘Superman’ were collected in albums by Les Humanoïdes Associés. Voss was also sporadically present in Charlie Mensuel and Mormoil.

Categorias
Uncategorized

1º Encontro Quadrinhos na Cia

Categorias
Uncategorized

EXPO NA SUB-PREFEITURA DE PIRITUBA (SP)




CARTUNS ILUSTRAM DIA DAS MAES NA SUB-PREFEITURA
A AQC foi convidada a participar com humor neste evento.
E aceitamos!
Fotos enviadas por Worney Almeida de Souza.

QUARTO MUTANTE FAZ PROPOSTA PARA A AQC
“Prezado Worney:
Bom dia!
Sou Cláudio César Dias Baptista – CCDB, fundador do conjunto musical “Os Mutantes” e hoje escritor.
Em meu site, www.ccdb.gea.nom.br, publiquei os livros de minha autoria, dos quais o mais importante se chama “Géa”. Esses livros podem ser lidos apenas em CCDB Livros, seção do mesmo site e não foram publicados em papel impresso – acham-se somente em CCDB Livros.
Procuro a AQC para saber, caso a Associação possa intermediar, se haveria algum ou alguns quadrinistas que se poderiam interessar em compor histórias com base no conteúdo do livro “Géa”, ou mesmo em publicar a obra completa, na forma de quadrinhos. O mesmo gostaria de saber, para os outros livros de minha autoria.
Tenho em meu site uma página específica de convite a quadrinistas, para o fim supracitado: http://www.ccdb.gea.nom.br/gea_em_quadrinhos.htm
Por gentileza, se a Associação não puder intermediar o contato, gostaria de obter os endereços dos quadrinistas para fazer a cada um e a todos a oferta.
Estarei ao seu dispor e no dos outros quadrinistas para quaisquer outras informações. Eu ficaria muito feliz se visitassem o site www.ccdb.gea.nom.br para conhecer a obra. Caso se interssem em lê-la, ofereço código de autenticação gratuito – não será preciso comprar tempo de leitura.
Contatos pelo e-mail:
ccdb@ccdb.gea.nom.br
Atenciosamente,
Cláudio”